Consulta de Conteúdo

  • DESTAQUES E EVENTOS

 Consulta de Conteúdo

 Consulta de Conteúdo

  • Eventos

 Consulta de Conteúdo

  • 02 OUT 2017
    CMC PARTICIPA NA SEMANA MUNDIAL DO INVESTIDOR

    ​A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) participa, no período de 2 a 8 de Outubro de 2017, na Semana Mundial do Investidor, (World Investor Week – WIW), uma iniciativa promovida pela Organização Internacional das Comissões de Valores Mobiliários (IOSCO, em inglês), da qual a CMC é membro ordinário.

    As Comissões de Valores Mobiliários que integram a IOSCO vão desenvolver em conjunto actividades em todo o mundo, incluindo (i) o lançamento de serviços e acções de comunicação para investidores, (ii) realização de concursos para ampliar o conhecimento sobre iniciativas de educação de investidores, (iii) organização de conferências e (iv) a promoção de campanhas locais e nacionais, em cada jurisdição durante a primeira edição mundial da WIW. 

    Em linha com este propósito, a CMC, em parceria com a Associação Industrial de Angola (AIA), organizará um debate no programa Vector da Rádio LAC, no dia 05/10/2017, com tema "A Inclusão Financeira e o Desenvolvimento do Sistema Financeiro Angolano".

    Farão parte do painel de debate, representantes da CMC, do Banco Nacional de Angola (BNA), da Agência Angolana de Regulação e Supervisão de Seguros (ARSEG), do Conselho Nacional de Estabilidade Financeira (CNEF) e da Associação Industrial de Angola (AIA).

    A IOSCO é o organismo internacional que reúne os reguladores do Mercado de Valores Mobiliários. Esta organização foi oficialmente criada em 1983, a partir da transformação da antiga Associação Regional Inter-Americana (criada em 1974) que decidiu expandir-se convertendo-se num órgão global.

    Hoje, a IOSCO conta com representantes de mais de 200 países cobrindo quase a totalidade da capitalização do mercado de valores mobiliários mundial.