Consulta de Conteúdo

  • DESTAQUES E EVENTOS

 Consulta de Conteúdo

 Consulta de Conteúdo

  • Eventos

 Consulta de Conteúdo

  • 09 NOV 2017
    ESTUDANTE DO COLÉGIO PITABEL VENCE SEGUNDA EDIÇÃO DO PRÉMIO REDACÇÃO CMC

    ​Jacira Joaquim, estudante de 16 anos de idade do Colégio Pitabel foi a grande vencedora da II Edição do Concurso de Redacção para a Educação Financeira.

    A cerimónia de entrega de prémios do concurso organizado pela Comissão do Mercado de Capitais (CMC) em parceria com o Ministério da Educação realizou-se no dia 09/11/17 no auditório do Museu da Moeda.

    O Prémio visa distinguir anualmente os estudantes do ensino médio de instituições públicas e privadas que produzam os melhores trabalhos de redacção sobre temas relacionados com economia e finanças.

    Esta iniciativa surge no âmbito de uma parceria entre a CMC e o Ministério da Educação que tem como objectivo incentivar a capacidade de pesquisa, criatividade e produção de trabalhos científicos por parte dos jovens estudantes angolanos.

    Nesta segunda edição participaram 20 escolas das províncias do Bengo e de Luanda, o que resultou na produção de aproximadamente 400 redacções.

    Durante a cerimónia foi realizada uma apresentação sobre a "Importância da Poupança para os Jovens", que teve como prelectora Albertina Mancoca do Departamento de Educação Financeira do Banco Nacional de Angola (BNA).

    "A Educação Financeira em Angola" foi o tema da mesa redonda que contou com a participação de Gilberto Luther, Secretário Executivo do Conselho Nacional de Estabilidade Financeira, Avelino dos Santos, Director do Departamento de Educação Financeira do BNA, Adelina Conceição, Directora do Gabinete de Estudos da Agência Angolana de Regulação de Seguros, Samuel Manzambi, consultor financeiro e José Matoso, Director do Departamento de Comunicação e Educação Financeira da CMC.

    Ottoniel Santos, Administrador Executivo da CMC frisou que "é importante que o concurso ganhe cada vez mais relevância a nível nacional, de forma a torná-lo mais inclusivo e competitivo".

    Segundo o Administrador da CMC, "o objectivo deste tipo de iniciativa é o de dar suporte ao desenvolvimento sustentável, não só, do sistema financeiro, como da economia real do nosso país através da capacitação do nosso principal recurso, o homem".

    "Devemos ser mais ambiciosos e audazes, no sentido de olharmos para o que já foi feito e elevarmos assim a fasquia, estendendo o programa para alunos do ensino universitário", acrescentou.

    Falando em nome da Ministra da Educação, Maria Cândida Teixeira, o Director Geral do Instituto Nacional de Investigação e Desenvolvimento da Educação, David Chivela, realçou o comprometimento do Ministério da Educação com todas as iniciativas que visem melhorar o sistema de ensino nacional.

    O Banco Prestígio e a Plural Editores foram os patrocinadores oficiais do concurso.

    Vencedora.jpg 

    Foto de Família.jpg 

    Ottoniel Santos.jpg 

    Painel de Debate.jpg