Consulta de Conteúdo

  • DESTAQUES E EVENTOS

 Consulta de Conteúdo

 Consulta de Conteúdo

  • Eventos

 Consulta de Conteúdo

  • 08 MAI 2018
    CMC APOIA I CONGRESSO DE PROFISSIONAIS DO COMPLIANCE EM ANGOLA

    Realiza-se, nos dias 8 e 9 de Maio, na Academia BAI, I Congresso de Profissionais de Compliance em Angola, sob o tema "Compliance: a Chave para o Crescimento e Diversificação da Economia Angolana".

    O Congresso, que conta com o apoio institucional da Comissão do Mercado de Capitais (CMC) será realizado pela World Compliance Association (WCA), organismo que congrega profissionais de compliance de todo o mundo e abordará diversos aspectos ligados à área de Compliance  como as medidas fundamentais a adoptar pelos sectores público e privado, de forma a cumprirem com as normas éticas em vigor.  

    O Congresso destina-se a uma ampla gama de profissionais ligados ao Compliance, entre eles  membros de associações empresariais, membros de conselhos de administração de empresas públicas e privadas, advogados, contabilistas, que irão expor os seus pontos de vista e partilhar experiências nas matérias em questão. Espera-se que mais de 25 profissionais de topo a nível nacional e internacional façam parte do Congresso como palestrantes.

    A WCA é uma associação nascida na Espanha, sem fins lucrativos, formada por profissionais interessados no mundo do "Compliance". A associação possui, entre os seus objectivos, a promoção, o reconhecimento e a avaliação das actividades de cumprimento nas organizações, bem como o desenvolvimento de ferramentas e processos para uma protecção eficaz contra infracções cometidas pelos seus colaboradores ou qualquer pessoa relacionada a estas.

    Congresso1.png