Consulta de Conteúdo

  • DESTAQUES E EVENTOS

 Consulta de Conteúdo

 Consulta de Conteúdo

  • Eventos

 Consulta de Conteúdo

  • 08 AGO 2018
    CMC REALIZA PALESTRA NO INSTITUTO SUPERIOR DE ADMINISTRAÇÃO E FINANÇAS

    A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) realizou, no dia 08 de Agosto de 2018, no âmbito do seu Programa de Educação Financeira, uma palestra dirigida ao Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF).

    A palestra, que teve lugar na Academia BAI, teve como tema central "O Mercado de Valores Mobiliários e o Sistema Financeiro Angolano".  

    As notas de boas vindas foram proferidas pela Dra. Carla Queirós, Directora Geral do ISAF, que valorizou a parceria existente entre a CMC e o Instituto, bem como a importância da realização de actividades que promovam o crescimento do nível de literacia financeira da população, tais como palestras, visitas guiadas e exibição de filmes financeiros.

    Denise Pitta Grós, Chefe de Divisão da Divisão de Educação Financeira da CMC, nas suas notas introdutórias, enfatizou o comprometimento da Instituição para continuar a desenvolver acções que visem promover, junto da sociedade, o alcance de um nível de educação financeira que garanta a participação efectiva dos investidores no mercado de valores mobiliários.

    A preleção ficou a cargo de Daniel Sebastião, Técnico do Departamento de Comunicação e Educação Financeira da CMC, que abordou durante a palestra temas como a importância da poupança e do investimento, conceitos básicos do mercado de valores mobiliários em Angola e sua origem, aspectos relevantes da Bolsa de Valores e Dívida de Angola e apresentação dos serviços prestados pelo Centro de Documentação da CMC.

    A palestra contou com a presença de 170 participantes, entre professores e estudantes do 1º e 2º ano dos cursos de Contabilidade e Finanças e Banca e Seguros do ISAF.

    Esta acção insere-se no âmbito do Programa de Educação Financeira da CMC, dirigido ao segmento estudantil. O mesmo tem como principal objectivo aumentar os níveis de literacia financeira da sociedade, disseminando de forma didáctica, conhecimento sobre o mercado de valores mobiliários através da realização de palestras, da difusão de filmes sobre o sistema financeiro, visitas guiadas à CMC.

    20180808_153810.jpg 

    20180808_160739.jpg