Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

CMC APRESENTA CONCURSO CIENTÍFICO PARA ESTUDANTES UNIVERSITÁRIOS

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), no âmbito das suas iniciativas de inclusão financeira, lança, no mês de Abril, a primeira edição do concurso de investigação científica CMC e as Universidades (CMC&U).

Dirigido aos cidadãos nacionais estudantes finalistas universitários, com boa fluência escrita e falada da língua portuguesa, o concurso visa envolver esta camada estudantil na dinamização do mercado de capitais. O estímulo do conhecimento sobre o mercado de valores mobiliários (MVM) angolano e a realização de investigações científicas sobre temas relacionados com o MVM, consta, igualmente, dos objectivos definidos no "CMC&U".

De acordo com o regulamento do concurso, para a elaboração do projecto de investigação científica, os estudantes devem trabalhar em grupos de cinco elementos, em temas relacionados com o mercado de valores mobiliários seleccionados a partir das propostas que constam no regulamento.

Mediante o link do formulário de candidatura, os interessados devem remeter a informação indicada no Regulamento,  para o endereço electrónico cmc.universidades@cmc.gv.ao até ao dia 31 de Maio.

Ainda de acordo com o Regulamento, após o envio da candidatura, os concorrentes receberão um e-mail automático a acusar a recepção e a indicação de que os projectos serão enviados para análise e avaliação do júri indicado pela CMC. O apuramento da equipa vencedora está previsto para o mês de Setembro e a divulgação entre os meses de Outubro e Novembro, sendo que os trabalhos que não cumprirem com os requisitos ficam automaticamente desclassificados.

A equipa vencedora será premiada com o valor monetário de um milhão de Kwanzas a repartir pelos integrantes da equipa. Receberão ainda equipamento informático, estágio profissional por um período de três meses na CMC, para cada um dos participantes. Serão contemplados com encontros com a Presidente da CMC, além do reconhecimento com o certificado de mérito como Embaixadores da CMC para as Universidades.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.