Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

gContent

 PageContent

CONSELHO DE ADMINISTRAÇÃO

A CMC é dirigida por um Conselho de Administração, nomeado pelo Decreto Presidencial n.º 110/20, de 05 de Agosto, composto por uma Presidente e quatro Administradores Executivos.​

 pca_maria uini baptista_site.jpg
 
 
Maria da Conceição Uini Baptista
Presidente da Comissão do Mercado de Capitais

 
Maria Baptista, casada, nasceu em Luanda, a 15 de Agosto de 1982.


Presidente da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), foi Administradora Executiva para as áreas de Apoio ao Negócio e membro do Conselho de Administração do Banco VTB África.

Exerceu as funções de Coordenadora da área de Controlo Interno, Directora de Risco do Banco VTB África e foi responsável pelo primeiro projecto de estabilização da Infra-estrutura de Tecnologias de Informação combinado entre o VTB Moscovo, VTB Capital e VTB África.

Foi também Colaboradora do Banco Comercial Angolano onde exerceu várias funções, dentre elas a de Directora Adjunta de Risco.

É licenciada em Administração de Empresas pela Faculdade de Ciências Económicas da Universidade Lusíadas de Luanda, tendo concluído, para além da sua licenciatura, o 3.º ano do Curso Superior de Economia pela Universidade Agostinho Neto, na Faculdade de Economia.

 
 

adm_antónio silva_cmc_site.jpg 

 

António José da Silva
Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais

 
António Silva, casado, nasceu em Luanda, a 12 de Junho de 1978.


Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), foi Director-Coordenador da Direcção de Compliance e responsável pela iniciativa de adequação do Processo de Reporting do Banco Económico.

Foi igualmente Director de Compliance do Banco Caixa Geral Angola (BCGA), Presidente da Comissão de Prevenção de Acidentes de Trabalho e coadjuvante do processo de instituição e operacionalização da Comissão de Controlo Interno do Conselho de Administração do BCGA.

Formador profissional, certificado pelo Instituto Nacional de Emprego e Formação Profissional (INEFOP). É licenciado em Contabilidade e Administração, pela Faculdade de Economia da Universidade Agostinho Neto, pós-graduado em Compliance e Anti-Money Laundering, pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto, e em Gestão Aplicada, pela Angola Business School (ABS) da Nova School of Business & Economics (Universidade Nova de Lisboa).


 
Dra. Edna Nunda.JPG 

 

Edna Augusta dos Santos Nunda Barbosa de Mascarenhas

Administradora Executiva da Comissão do Mercado de Capitais​


Edna Mascarenhas, casada, nasceu no Huambo, a 10 de Fevereiro de 1991.
 
Administradora Executiva da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), foi Técnica Economista Sénior de Supervisão do Gabinete de Vigilância e Investigação do Mercado da CMC, Directora do Gabinete de Vigilância e Investigação do Mercado, Directora do Departamento de Supervisão de Organismos de Investimento Colectivos e Emitentes e do Departamento de Supervisão dos Organismos de Investimento Colectivos da CMC. 
 
Licenciou-se em Economia e Gestão pela Universidade Católica de Angola e é Mestre em Finanças pela Universidade Católica do Porto.



nadiapinto_site.jpg


Nádia Kelly Pinheiro Graça Pinto

Administradora Executiva da Comissão do Mercado de Capitais


Nádia Pinto, casada, nasceu em Luanda, aos 04 de Maio de 1978.

Administradora Executiva da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), na CMC exerceu as funções de Responsável pelo Departamento de Regulação e Fiscalização do Gabinete de Supervisão e Contencioso, Directora do Gabinete de Estudos e Cooperação, Directora do Gabinete de Supervisão e Contencioso, Directora do Departamento de Política Regulatória e Normas, Secretária Executiva do Conselho de Administração e Assessora Jurídica do Presidente do Conselho de Administração da Comissão do Mercado de Capitais.  

Foi também Colaboradora do Ministério das Finanças onde exerceu as funções de Chefe de Departamento Técnico Jurídico do Gabinete Jurídico e Directora do Gabinete do Secretário de Estado para as Finanças e Tesouro.

É licenciada em Direito, na vertente Jurídica-Económica, pela Universidade Autónoma de Lisboa (UAL) e estagiou na Comissão do Mercado de Valores Mobiliários (CMVM) no Departamento de Assuntos Jurídicos e Contencioso e no Departamento de Supervisão de Mercados, Emitentes e Informação. Estagiou igualmente no Escritório de Advogados FBL (Faria de Bastos e Luzia Sebastião) e é inscrita na Ordem de Advogados de Angola.




Emílio Londa.jpg


Emílio Vumpa de André Londa

Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais

Emílio Londa, casado, nasceu no Zaire, aos 11 de Outubro de 1981.


Administrador Executivo da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), exerceu funções como Técnico do Departamento de Programação Económica da Direcção Nacional de Estudos e Planeamento do Ministério do Planeamento de Angola e Técnico do Gabinete de Acompanhamento a Política Macroeconómica deste mesmo Ministério. Foi também Director do Departamento de Estudos e Análises da Comissão do Mercado de Capitais, para além de co-fundador da empresa Pareto Consulting, tendo sido o Director Geral durante o primeiro ano de actividade.

Foi também colaborador do Ministério das Finanças onde exerceu as funções de Director do Gabinete de Estudos e Relações Internacionais e Consultor do Ministro das Finanças para área Macroeconómica.

No âmbito da consultoria, trabalhou como Consultor para a DELOITTE&Touche, para o Observatório Económico e Social de Angola (OPSA), para a Acção para o Desenvolvimento Rural (ADRA) e para o Secretariado para os Assuntos Económicos da Casa Civil do Presidente da República de Angola.

É licenciado em Economia pela Universidade Católica de Angola (UCAN) e mestre em Economia pela Universidade Católica Portuguesa, tendo sido colaborador do Departamento de Estudos Económicos do Centro de Estudos e Investigação Científica da UCAN, Professor Assistente da Faculdade de Economia e Gestão da UCAN e Director Financeiro Adjunto desta mesma instituição de ensino superior.

Tem escrito artigos de opinião sobre a economia de Angola, publicados em diversos jornais locais de referência, bem como tem ministrado diversas conferências e palestras sobre macroeconomia e crescimento económico.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.