Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

gContent

 PageContent

PROJECTO MENTOR

O Programa Mentor CMC foi desenhado com o objectivo primário de partilhar conhecimentos e experiências que agreguem valor a jovens universitários, prestes a iniciar as suas carreiras profissionais. A Comissão de Mercado de Capitais não realiza este programa com o propósito de recrutar e admitir especificamente os jovens que nele participam, mas sim de contribuir para a sua formação. É um programa com um carácter essencialmente altruísta. 

Platão dizia que “A coisa mais indispensável a um homem é reconhecer o uso que deve fazer do seu próprio conhecimento”; nós queremos partilhá-lo de uma forma estruturada e responsável.

Estamos conscientes que esta é uma experiência que exigirá muito de todos, Mentores, Mentorados e Parceiros. Durante o primeiro ano será desenvolvido em “modo Piloto”, para que paulatinamente seja possível ganhar experiência e uma consciência mais profunda sobre o impacto na vida das pessoas e das instituições envolvidas.

1. Conceito “Mentor CMC”

“Mentoria” é um termo geralmente usado para descrever uma relação entre um indivíduo com menos experiência, designado por Mentorado ou protegido, e um indivíduo mais experiente, designado por Mentor.

Para a CMC, o Mentor estabelece uma relação didáctica e duradoura, com um aluno jovem, com o objectivo de contribuir para o desenvolvimento académico, profissional e cultural de ambos. Vemos este processo como uma troca de experiências enriquecedora e gratificante para todos os intervenientes. Não temos a presunção de sermos os “Mestres”, mas sim temos a humildade de vermo-nos como facilitadores num processo de formação e aprendizagem.

Queremos alicerçar o programa Mentor CMC nas relações de entusiasmo mútuo que o Mentor e o Mentorado em início de carreira têm relativamente a uma determinada área, bem como no que há de comum entre os seus próprios estilos de trabalho e aprendizagem.

2. Objectivos do programa Mentor CMC

O Programa Mentor CMC tem como objectivos:

a. Partilhar o conhecimento em diferentes domínios técnicos;
b. Promover as boas práticas institucionais;
c. Contribuir para uma melhor formação e integração dos jovens angolanos no mercado de trabalho.

Propomo-nos a este desafio, com o intuito de criar internamente um sistema de apoio que ajude o Mentorado a ultrapassar as suas dificuldades e a alcançar o sucesso, tendo a CMC como uma “Escola de Referência”. Para os três Mentorados que se destacarem a CMC poderá oferecer um estágio profissional sem ter o compromisso de admissão.​

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.