Consulta de Conteúdo

  • DESTAQUES E EVENTOS

 Consulta de Conteúdo

 Consulta de Conteúdo

  • DESTAQUES E EVENTOS

 Consulta de Conteúdo

  • 14 NOV 2017 | 11:01
    MÁRIO GAVIÃO TOMA POSSE COMO PRESIDENTE DA CMC

    Foi realizada no passado dia 03 de Novembro a cerimónia de tomada de posse do novo Presidente da Comissão do Mercado de Capitais (CMC), Mário Edison Gourgel Gavião.

    Na cerimónia, que foi presidida pelo Ministro das Finanças, Archer Mangueira, em representação do Presidente da República, foi também empossada Edna Nogueira Fernandes da Silva Kambinda, para o cargo de Administradora Executiva da CMC.

    O Conselho de Administração da CMC é composto por cinco membros, para além dos dois empossados fazem ainda parte do mesmo, Ottoniel Lobo Carvalho dos Santos, Elmer Vivaldo de Sousa Serrão e Hélder da Costa Cristelo.

    O Ministro das Finanças afirmou, no discurso de empossamento, que "a CMC deve exercer o seu papel de supervisão, fiscalização e promoção do mercado de capitais com cada vez mais competência, devendo contribuir para um aprofundamento do mercado de valores mobiliários que faça gerar novos segmentos de mercado e títulos".

    Na sua primeira intervenção como Presidente do Conselho de Administração da CMC, Mário Gavião ressaltou a importância do reforço no investimento do capital humano e a dinamização do mercado de acções via privatizações, conforme previsto no "Plano Intercalar Outubro 2017 - Março 2018", recentemente aprovado pelo Executivo.

    Foram igualmente empossados na cerimónia, membros dos Conselhos de Administração do Banco de Poupança e Crédito (BPC), Banco de Desenvolvimento de Angola (BDA) e Administração Geral Tributária (AGT).

    CA.jpg