Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

newsEdit

 Consulta de Conteúdo

#160;

 Consulta de Conteúdo

#160;

 Consulta de Conteúdo

#160;

 Consulta de Conteúdo

  • 13 AGO 2021 | 12:27
    CMC REALIZA EVENTO EM PARCERIA COM A ASSOCIAÇÃO DOS ESTUDANTES DAS UNIVERSIDADES PRIVADAS DE ANGOLA

    A Comissão do Mercado de Capitais (CMC), no âmbito da promoção do Mercado de Valores Mobiliários (MVM), realiza de 17 a 19 de Agosto do corrente ano, em parceria com a Associação dos Estudantes das Universidades Privadas de Angola (AEUPA), o Plano Nacional de Férias para Estudantes Universitários com o tema "O Papel do Mercado de Capitais no Desenvolvimento da Economia".

    Em destaque, na abertura oficial do evento, prevista para o dia 17 de Agosto, pelas 8 horas, haverá intervenções do Secretário de Estado do Ensino Superior para Ciência, Tecnologia e Inovação, Professor Dr. Domingos da Silva Neto, da Presidente do Conselho de Administração da CMC, Dra. Maria Uini Baptista, que realizará a aula magna sobre "O Papel do Mercado de Capitais no Desenvolvimento da Economia", e do Presidente da AEUPA, Dr. Joaquim Costa Caiombo.

    O evento ocorrerá nas instalações do Instituto Superior de Administração e Finanças (ISAF), excepcionalmente de forma presencial e respeitando todas as medidas de biossegurança.

    A "Regulação e Supervisão do MVM com vista à Protecção do Investidor" será o grande tema de debate do segundo dia do evento, que ocorrerá via teleconferência e cujo prelector será o Dr. Miguel Maienga, Chefe de Divisão da Produção Normativa da CMC. Já o tema dos "Mecanismos de Financiamento e Investimento existentes no Mercado de Valores Mobiliários" será abordado, igualmente via teleconferência, no terceiro e último dia pela Dra. Ludmila Dange, Directora do Gabinete de Desenvolvimento do Mercado da CMC.

    De recordar que a AEUPA é uma associação juvenil de âmbito nacional de caracter académico, social e apartidária, que congrega todas as Associações do Ensino Superior Privadas existentes em Angola, e que goza de personalidade jurídica sem fins lucrativos.

    Esta iniciativa faz parte do Programa de Educação Financeira da CMC e visa contribuir para o aumento do grau de literacia financeira da comunidade estudantil angolana, disponibilizando informações úteis sobre os diferentes instrumentos financeiros disponíveis para investimento e partilha de boas práticas de actuação no MVM, para além de contribuir para o desenvolvimento de novas aptidões e comportamentos no que diz respeito à gestão das finanças pessoais.

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.