Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

newsEdit

 Consulta de Conteúdo

#160;

 Consulta de Conteúdo

#160;

 Consulta de Conteúdo

#160;

 Consulta de Conteúdo

  • 03 SET 2021 | 17:31
    COMISSÃO DO MERCADO DE CAPITAIS REALIZA I WORKSHOP SOBRE AS EMPRESAS NO MERCADO DE VALORES MOBILIÁRIOS

    Convindo promover o aprofundamento de conhecimentos e competências dos quadros de alta direcção (Presidentes da Comissão Executiva, Dirigentes Gerais e responsáveis das áreas financeiras), em matérias de emissão e admissão de instrumentos financeiros, em particular de acções, nos mercados geridos pela Bolsa de Dívida e Valores de Angola (BODIVA), a Comissão do Mercado de Capitais (CMC), realiza de 07 a 09 de Setembro do corrente ano, das 09h00 às 13h00, no Auditório Saydi Mingas do Museu da Moeda, a I Edição do Workshop "As Empresas no Mercado de Valores Mobiliários".

    A abertura do evento será efectuada por Sua Excelência, o Governador do Banco Nacional de Angola, Dr. José de Lima Massano, sendo que as prelecções ficarão a cargo do Dr. Pedro Pitta Groz, Assessor da Presidente do Conselho de Administração da CMC e da Dra. Juceline Paquete, Subdirectora do Gabinete de Desenvolvimento do Mercado da CMC, que abordarão temas como:  A Organização e o Funcionamento do Sistema Financeiro; Tipologias de Mercados; Instrumentos e Participantes; Relato Financeiro; Governance e Sustentabilidade Social e Ambiental.

    No decorrer do workshop serão igualmente tratados aspectos ligados ao Programa de Privatizações (PROPRIV); ao Processo de Admissão à Cotação em Bolsa (IPO); bem como aos Princípios Fundamentais das Finanças da Empresa, em termos de Políticas de Investimento, Políticas de Financiamento e de Dividendos, bem como as Metodologias de Avaliação de Empresas.

    São convidadas para este evento empresas de grande, média e pequena dimensão.

    A Presidente da Comissão do Mercado de Capitais, Dra. Maria Uini Baptista, fará o encerramento do evento, que prevê receber cerca de 70 empresas que operam no mercado angolano.

    No âmbito das suas atribuições de supervisão, regulação, fiscalização e promoção do mercado de valores mobiliários (MVM) em Angola, a CMC realiza este evento para promover o reforço da sua imagem institucional, assegurar o conhecimento e entendimento do seu papel enquanto entidade reguladora e garantir a percepção da mesma como uma presença incontornável no mercado.

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.