Ignorar Comandos do Friso
Saltar para o conteúdo principal
SharePoint

eventoEdit

 LeftSideMenu

NOTÍCIAS E DESTAQUES
DESTAQUES
NOTÍCIAS

 News-Events Detail

CMC PARTICIPA EM WEBINAR PROMOVIDO PELA ORGANIZAÇÃO PARA COOPERAÇÃO E DESENVOLVIMENTO ECONÓMICO

A Comissão do Mercado de Capitais (CMC) participou no dia 26 de Abril do corrente ano, via videoconferência, num webinar promovido pela Organização para Cooperação e Desenvolvimento Económico (OECD/INFE).

A reunião, que contou igualmente com a presença de membros da Comissão Europeia (CE), teve como objectivo celebrar a parceria entre a CE e a OECD com vista à criação de projectos conjuntos e debater os diferentes modos para efectivar a realização e desenvolvimento de trabalhos entre ambas as organizações, no sentido de criar finanças sustentáveis, maior resiliência financeira e proteger os investidores das complexidades dos produtos e serviços financeiros europeus.

Entre as várias figuras políticas presentes no webinar, a representar a CE esteve Mairead McGuinness, Comissária Europeia para Estabilidade Financeira, Serviços Financeiros e União dos Mercados de Capitais. A mesma realçou, nas suas notas introdutórias, a relevância dos trabalhos da OECD para a economia mundial, a importância da literacia financeira como ferramenta de protecção aos investidores, o peso e o valor do dinheiro e as consequências da falta de conhecimento por parte da população sobre temas como crédito e empréstimos.

No que diz respeito à OECD, marcou presença Masamichi Kono, Vice-Secretário Geral, que falou sobre a importância da literacia e resiliência financeira, o impacto que estas causam na economia mundial e a necessidade de se dispor de uma estratégia nacional para identificar lacunas e melhorar a estabilidade do mercado.

O painel virtual contou igualmente com as presenças de Maria Demertzis, Vice-Directora da Brugel; Annamaria Lusardi, Directora Académica da Global Financial Literacy Excellence Center; Olaf Simonse, Ministro das Finanças holandês; Wim Mijs, PCA da Federação Bancária Europeia; e Susana Solis Pérez, Deputada Europeia.

A OECD/INFE é uma organização internacional que conta com cerca de 60 anos de experiência e que trabalha para construir melhores políticas para uma vida social melhor. O seu objectivo é identificar estratégias que promovam prosperidade, igualdade, oportunidade e bem-estar para todos. Fazem parte desta organização membros de alto nível de mais de 280 instituições públicas, incluindo Bancos Centrais, Ministérios das Finanças e Ministérios da Educação, em mais de 125 países.

^

voltar ao topo

X

Este website utiliza cookies para proporcionar uma melhor experiência de utilização. Ao continuar a navegação neste website sem alterar as definições, está a concordar com a utilização de cookies.